top of page

Para ler, se informar e se inspirar. Traduzimos aqui nossa paixão por aprender, compartilhar e ensinar! 

Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Apê 43

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje é dia de apresentar o 2° motivo pelo qual o blog nasceu: pra registrar o diário de reforma do #nossoape_43. Sim, primeiro lar meu e do marido, que construímos com muito esforço e amor.


Afirmo com certeza total que foi o projeto mais difícil que já fiz na vida! Pasmem, mas é a realidade! Quando você é arquiteto fazer para si mesmo é um poço quase sem fundo, porque a mistura dos seus próprios sonhos, desejos, emoção e dinheiro pegam pesado e te deixam desnorteado por alguns bons meses. Mas sobrevivemos, ufa! Hahahaha e é com um prazer enorme que os convido para entrar! (Se você não quer sofrer tanto como a gente, contrate um arquiteto - #propaganda kkkk)

Aos poucos vou apresentando e mostrando cada cantinho desse apê cheio de amor que ainda estamos decorando com calma e muito prazer! Até o marido que não é da área e antes não ligava tanto, agora adora escolher cada detalhe aqui pra casa.

Tenho uma amiga que sempre me envia a foto ao lado (será que eu falo muito desse apê? Sim ou com certeza?) hahahaha Quem quiser entre e fique por tempo ilimitado, porque aqui vai ser o espaço para falarmos e refalarmos de cada cantinho, dica, indicação, contando o que deu certo e também o que não deu (porque sempre tem o que não dá! Rs Real Life!)

Nossa escolha por aqui foi seguir um conceito bem contemporâneo e o marido é quem ia escolhendo dentre as opções que eu dava (sim, porque era difícil pra mim escolher pra mim mesma hahaha), então se não gostarem muito a culpa é dele, tá?! rsssss...





Temos textura de cimento queimado, corredor azul, iluminação valorizando os ambientes, um piso de madeira natural que é vida ❤ Uma varanda estendida (que amplia muito, porque meu apê é mini como eu rs), um banheiro que virou lavabo, um escritório que também serve como quarto de visitas, uma cozinha integrada com sala e área de serviço (sim, tudo junto e misturado!) um quarto pra um casal maravilhoso (modesta haha) e um banheiro muito bem aproveitado!






Na sala tem também uma pintura (sim, feita a mão. Não, não é adesivo.) executada pelo Biel Siqueira ( @biel.siqueira ) meu amigo artista da faculdade (fino, né? Kkkkk) que manda muito e preparou essa arte pra atender nosso pedido: ter um mapa mundi pra marcarmos cada cantinho do mundo pelo qual formos passando. E ele não é só lindo, mas é também útil. A gente consegue passar um bom tempo aí planejando as viagens do futuro, rs... Esse é um dos nossos xodós (porque vocês vão ver que tudo é meu xodó por aqui rsrsrsrsrs....)




Os quartos são bem pequenininhos, como em todo apê razoável que tem saído por aí, então tivemos que aproveitar bem o espaço através das marcenarias sob medida pra poder atender à todas as nossas necessidades .


O apartamento é construído e incorporado pela Namour. Eu não conhecia a empresa e foi um encontro do acaso, mas achei a qualidade muito superior aos de outras empresas reconhecidas que vemos no mercado. E não é porque eu comprei não, eles de fato são excelentes em acabamento. A plantinha é essa aqui embaixo, nossa mansão com 64m2 de puro charme!






Espero que gostem do diário de reforma, que vou compartilhar com vocês com muito carinho afim de ajudá-los com dicas e experiência que passamos por aqui. Se quiserem ver algo específico, escreve pra gente!

Beijo!










Natália


Receba novidades em primeira mão!

Se cadastre em nosso newsletter!

Posts Em Destaque

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo
bottom of page