top of page

Para ler, se informar e se inspirar. Traduzimos aqui nossa paixão por aprender, compartilhar e ensinar! 

Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Expo Revestir 2018

Hoje vou compartilhar com vocês um pouco das minhas impressões sobre a Expo Revestir 2018!

Tive pouquíssimo tempo, infelizmente, para visitar a feira! Fiquei por lá das 9h às 13h e como eu já tinha acompanhado as novidades das marcas grandes pelos inúmeros perfis do Instagram, tentei ter um olhar um pouco diferente para conhecer mais coisas novas!


Logo que cheguei passei rapidamente pela Deca que, para mim, é a marca líder de metais e a que eu mais recomendo para todos os clientes. Como eu já tinha visto grande parte das novidades pelo Instagram, foquei em testar os chuveiros (Sim, acho super importante! O Chuveiro não muda de preço só pelo design mas sim pelo tipo de banho que proporciona, então fui lá colocar a "mãozinha" embaixo de todos que foram possíveis! rs). Achei uma graça o Show das Águas, me lembrou de uma viagem que fiz para Buenos Aires rsrs


Também achei super interessante a marcação das medidas de assessibilidade no Stand da Deca e principalmente os acessórios em preto, porque todo banheiro merece possibilidades diferentes pra ser lindo, né?!



Passei também pra conferir as novidades da Tramontina, porque queria ver de perto o novo Cooktop "compridinho" que eles lançaram, pois achei incrível para espaços pequenos que exigem bancadas estreitas!

Outro destaque foi a coifa de embutir no armário, que fica totalmente escondida, super clean, do jeitinho que a gente ama!




Sou apaixonada pela Lurca Azulejos, então entrei rapidinho no Stand para espiar as novas coleções e lá encontrei a Aline, da Compor Comunicação que me levou para conhecer algumas marcar muito interessantes!

Durante o trajeto até os stands que a Aline queria me apresentar, entrei rapidinho nas marcas abaixo:


Duratex: fiquei encatada com esse revestimento com textura de tecido e também com as cores dos novos modelos! Sempre tenho dúvidas sobre o acabamento nas "quinas", sabem? E notei que no próprio stand já estava judiado... Alguém tem experiências sobre isso para compartilhar?! rsrs

Incefra: a Incefra é uma cerâmica que fica na minha cidade Natal (Rio Claro) e como eles são meus conterrâneos eu sempre passo lá pra dar uma olhada nos produtos! Esse ano fiquei impressionada com a inovação do Stand! Eles convidaram vários arquitetos para projetar ambientes com os produtos, ficou lindo! Meu queridinho foi esse banheiro conceitual da Duda Senna! Amor puro, né?!

Chegamos então no primeiro stand que a Aline me levou: MLab Decor. Os produtos são super jovens, fáceis de montar, numa proposta um pouco "DIY" sabe? Dá pra fazer painéis, decor de parede, divisórias.. As cores são lindas e adorei a proposta da marca!

De lá, fui conhecer a marca Damme Porcelanatos. Foi a estréia deles na revestir e além de terem opções bem bacanas de produto fiquei impressionada com o conceito da Marca. Na esquina do Stand haviam alguns sapatos expostos e também um artista (@leo_dco) desenhando rostos de mulheres, isso porque a Damme é uma marca composta por um número imenso de funcionárias femininas onde os cargos de alta chefia são todos ocupados por mulheres como nós! Bacana eles terem a preocupação de mostrar esse diferencial, né!? Viva a mulherada! rs

Passamos também na Riolax e a Aline me apresentou alguns produtos, mas o que mais se destacou foi esse SPA gigantesco, todo automatizado e com um milhão de jatos de hidromassagem pra você nunca mais querer sair dele!

Seria um sonho? Sim, seria. Inclusive ter uma casa que caiba um desse! rsrsrs

Nossa última parada foi o Stand que mais amei ter conhecido e que com certeza sem a Compor Comunicação eu não teria chegado nele: o espaço da Piuarch!

Não tinha revestimento exposto e não era para reformar casas. Esse espaço tratava de algo muito mais amplo e social: cuida da integração dos espaços públicos através de mobiliários funcionais, alegres e cheios de design!

O formato dos módulos tem a mesma geometria do símbolo do estado de São Paulo e os itens ali expostos saíram da feira para serem instalados no CEU de Paraisópolis.

A ideia desse grupo de arquitetos é usar os espaços vazios para criar áreas de integração urbana, espero que o teste de implantação no CEU seja um sucesso e que jájá nossa cidade esteja cheia dessa coisa linda!

Passei na frente da Knauf do Brasil e me encantei com a diversidade de forros acústicos. Não uso muito nos meus projetos atualmente, mas achei incrível as possibilidades que essa marca oferece para quem precisa de projetos acústicos bacanas. Adoraria usar, alguém se candidata? rs

Passei também na Colormix, minha queridinha, que além dos revestimentos sempre maravilhosos está com uma novidade que amei: cubas lindas!

Uma rápida passada na Lepri para ver os tão amados tijolinhos...

E falando em Tijolinho, para mim o grande destaque foi esse modelo da Passeio Revestimentos, com design mais fininho e delicado, me apaixonei! Foi lançamento na feira e é da linha Rustic Slim, tinha de várias cores! Amei o branco, mas não salvei a foto!

Na Biancogres, que arrasou nas composições apresentadas!

Na Tarkett, que além de produtos incríveis estava com a presença da Pati, do Doma Arquitetura e fui até lá pra dar um beijo nela, que é uma querida que o Insta me trouxe de amiga! (Todo mundo já segue ela no Youtube, né?! Ô canal maravilhoso!! rsrs)

Também adorei conhecer a Mazza Revestimentos, que faz pastilhas hexagonais de diversas cores e ainda monta a paginação de florzinha (estou precisando para um projeto, foi um encontro do destino! rs)



Bom, é isso! Espero que tenham gostado um pouquinho do meu olhar pela Revestir!

Agora bora projetar coisas incríveis, porque produto e ideia bacana não falta, né?! rs

Um obrigada especial aos seguidores queridos que vieram me dar oi e bater um papo, fiquei muito feliz em conhecê-los!

Natália.

Se inscreva na Newsletter para receber os próximos posts: www.nataliasalla.com.br/news (É só rolar a tela e deixar seu e-mail na caixinha, no canto direito!)

Receba novidades em primeira mão!

Se cadastre em nosso newsletter!

Posts Em Destaque

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo
bottom of page